Serv. Soc. Soc., São Paulo, n. 127, p. 496-513, set./dez. 2016
Trajetória
acadêmica de professoras aposentadas do Serviço Social
Paula
Fabrícia Brandão Aguiar Mesquita Assistente social, doutora
em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará – UFC, pós-doutorado em
Serviço Social pela UECE, Fortaleza/CE, Brasil; bolsista Capes.
Resumo: A
discussão deste texto originou-se de uma pesquisa de pós-doutoramento, no qual
se investigam as docentes aposentadas do curso de Serviço Social da UECE. A
curiosidade advém de compreender as trajetórias dessas professoras, pioneiras
do curso, e perseguir o sentido que atribuíram à prática docente. Foram
revelados a relevância da experiência profissional como condição para o
magistério, a ausência de mestrado e doutorado na sua formação, além de fortes
traços humanistas em seus discursos.
Palavras-chave: Docência.
Trajetória acadêmica. Serviço Social.
PDF Download
Nenhum comentário:
Postar um comentário