Visando a agilidade do atendimento do cidadão e o amplo acesso aos
serviços do INSS, a partir do canal 135, é possível agendar o dia e o
horário para atendimento do Serviço Social, não ficando na incerteza se
terá alguém para orientá-lo.
Segundo a assistente social e Responsável Técnica do Serviço Social do
INSS, Marlene Moreira Machado, "o agendamento para o serviço de
socialização de informações no canal 135, possibilita ao cidadão o
atendimento pelo serviço social do INSS para orientação sobre seus
direitos previdenciários como também assistenciais no âmbito do INSS. Se
constitui na concretização de um avanço para a população, pois
possibilita o acesso a informação por um profissional de serviço social,
que é o profissional que trabalha na ótica de esclarecer os direitos
dos cidadãos e os meios de exercê-los junto à autarquia”.
O funcionamento do canal 135 é de segunda a sábado, das 07h00 às 22h00 (horário de Brasília).
Por ser considerando um serviço de utilidade pública, a ligação
efetuada a partir de telefones fixos e telefones públicos (orelhões)
para o número 135, são gratuitas e, a partir de celular, é cobrada a
tarifa de custo de uma ligação local.
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